Os britânicos Tindersticks lançam novo álbum ‘Past Imperfect: The Best of Tindersticks ’92-’21’ que marca igualmente o início de uma digressão europeia da banda, com paragem em Portugal já nos dias13 e 14 Maio, nos Coliseus.
O novo registo conta com o selo da City Slang Records e celebra a viagem de três décadas do grupo de Nottingham através de alguns dos temas que marcaram os melhores momentos da sua riquíssima história, contando ainda com algumas canções inéditas.
A primeira metade do álbum inclui canções da formação original da banda, com o vocalista Stuart Staples, o guitarrista Neil Fraser, e o multi-instrumentista David Boulter, juntamente com o baterista Al Macaulay, o baixista Mark Colwill, e o multi-instrumentista Dickon Hinchliffe. A segunda metade conta com música da formação atual com Staples, Fraser, Boulter, o baterista Earl Harvin, e o multi-instrumentista Dan McKinna.
Os concertos onde a banda apresentará as suas melhores canções contam com arranjos fiéis às gravações originais. Stuart Staples e colegas serão ladeados em palco por uma orquestra e por vários nomes bem conhecidos da sua discografia: Lucy Wilkins (violinista em ‘Tindersticks II’ e ‘Curtains’), Calina de la Mare (violinista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’), Rob Spriggs (guitarrista em ‘Tindersticks II e Curtains’), Sarah Willson (violoncelista em ‘Tindersticks II’, ‘Curtains’, ‘Simple Pleasure’, ‘Waiting for the Moon’, ‘Across Six Leap Years’ e ‘No Treasure but Hope’), Gina Foster (cantora em ‘Across Six Leap Years’, ‘The Something Rain’ e no mais recente ‘Distractions’) e o saxofonista Terry Edwards.