A segunda temporada

Texto de Sara Pereira

A série da Netflix Glow-Up: Britain’s Next Make-Up Star fez sucesso na estreia da segunda temporada que ficou marcada pelos talentosos e carismáticos artistas que concorreram ao programa. O formato consiste em desafiar 10 maquilhadores que são avaliados semanalmente em provas artísticas de variados contextos por jurados experientes e estes vão sendo eliminados um a um, até à final, onde se enfrentam para ganhar o prémio final.

A série de 8 episódios é uma montra de artistas com habilidades impressionantes, é uma tela onde se pinta sob o passado, sob o presente e o futuro, é um lugar sem barreiras à liberdade de expressão, é uma luz que incide naqueles que iluminam rostos. Em cada prova somos surpreendidos com a criatividade e imaginação dos concorrentes e isso leva-nos a refletir sobre o quão ilimitada é a arte de maquilhar e sobre o poder da arte em mãos de um artista.

Nesta segunda edição a eleita pelos conhecidos Dominic Skinner e Val Garland foi Ophelia Liu que trouxe para casa o título de “Britain’s Next Make-Up” juntamente com um contrato para trabalhar com os melhores profissionais no mundo da maquilhagem.