O Duro chega à cidade de Lisboa para resgatar o conceito dos restaurantes clássicos, em que a alta qualidade do produto e os sabores autênticos se sobrepõem aos excessos da apresentação no prato. Com foco na gastronomia nacional, são assumidas as inspirações francesas e espanholas, à luz de outros tempos, que fascinavam a Lisboa do início do séc. XX.

Imbuído de um saudosismo revivalista que valoriza a tradição e a qualidade da gastronomia lisboeta do sec XX, o Duro inspira-se num ambiente de “brasserie” ou “bistrô” parisienses readaptado as tradições de uma capital. Por isso a carta traz-nos pratos internacionais, reinterpretados, como o Chateaubriand, o Polvo à Galega ou os Ovos Rotos com Carabineiro. Da oferta da cozinha, sobressai ainda os grandes clássicos portugueses como Arroz de Forno de Robalo e Gambas ou Barriga de Leitão crocante, oferecendo também com uma seleção de pratos vegetarianos, como Cogumelos à Brás com Trufa.

À frente da cozinha, encontra-se o chef executivo Sandro Farinho, que junta este novo desafio ao do restaurante Yuppie, na Avenida da Liberdade, com um percurso marcado por uma gastronomia de alta qualidade. Iniciou o seu percurso profissional ao lado do renomado Chef Kiko, onde aprendeu e aperfeiçoou as suas habilidades. Mais tarde, assumiu o comando no badalado restaurante Descarado, nas Docas, conquistando reconhecimento pela sua criatividade e dedicação.

O Duro apresenta um espaço com amplas janelas que permitem a entrada de luz natural onde podemos encontrar uma decoração que é uma mistura do clássico com o contemporâneo marcado por materiais nobres como a madeira e a pedra natural, combinados com a dureza do inox e o mobiliário moderno e confortável

Um dos grandes trunfos do Duro é a possibilidade de oferecer aos clientes um parque de estacionamento privado e uma cozinha aberta das 12h00 às 23h00 ou meia-noite, conforme o horário, sem interrupções, que se ajusta às necessidades de quem passa pelas redondezas ou procura fazer uma refeição fora dos horários convencionais. À noite, os jantares são ainda animados com a presença de um Dj ao longo de toda a semana.


Este novo restaurante é uma iniciativa de Francisco Nobre e Diogo Amaral do grupo Attifood e junta-se aos seus “irmãos” Descarado, Sem Vergonha, Vivant e Yuppie, para complementar a oferta na cidade, onde o produto e o sabor se sobrepõem aos excessos da apresentação no prato.

Morada: Rua Dom Luís I, 32, Lisboa
Horário: Domingo, terça, quarta e quinta das 12h00 à 00h00 (a cozinha encerra às 23h00) | Sexta e sábado, das 12h00 às 02h00 (a cozinha encerra à meia-noite). Restaurante encerrado à segunda-feira.
Reservas: 926 472 698
Estacionamento: parking privado e gratuito (à frente do restaurante)
Online: Instagram