Uma viagem ao universo surreal e cor-de-rosa de Juliana Bezerra

Juliana Bezerra celebra o verão com “Delírio”, uma coleção onde a imaginação toma forma em joias que flutuam entre o sonho e a realidade. Com inspiração em ícones do surrealismo e no universo exuberante de Maria Antonieta, a designer propõe um verão fantasioso, divertido e profundamente criativo.

“Nesta coleção, decidi que o meu surrealismo seria cor-de-rosa — mais fantasiado, mais leve. Quis misturar elementos improváveis como flores, olhos, sereias e croissants, e dar-lhes uma nova vida em forma de joia”, explica Juliana Bezerra.

Nesta nova coleção, Juliana une elementos que habitam tanto o fundo do mar como os salões de Versalhes: sereias, conchas com olhos, flores que nascem do rosto, camarões, croissants e golfinhos. A sua “sereia surrealista” vive num mundo onde Elsa Schiaparelli, Salvador Dalí e Dora Maar se encontrariam para um chá imaginário com Maria Antonieta.

Com um total de 63 peças criadas em prata e prata com banho de ouro, “Delírio” é uma ode à fantasia. Brincos — os protagonistas desta coleção — partilham o palco


