restaurante/bar

O Contra é um restaurante projetado por 4 amigos com grande experiência na restauração e que estão à frente de projetos de sucesso que marcam o panorama gastronómico nacional. Com o Contra apenas quiseram fazer um restaurante de cozinha internacional com um twist português, sem ser especializado em nada. É uma espécie de best of da longa experiência de um dos mentores, Manuel Bonneville. Destacamos, até como testemunho da variedade, os croquetes vegetarianos e do cachaço, tártaro, ceviche e tacos de camarão. Além dos hambúrgueres, (com opção vegan), encontramos a salada Júlio e pratos de peixe como a corvina Thai. Podem também saborear-se carnes maturadas como o entrecôte, o chuleton e o T-bone, a costeleta de novilho BBQ e a picanha do Uruguai.

Vieram para a doca de santos reanimar essa área de referência, e para lhe dar uma componente mais noturna para além do serviço de restauração. Aos fins de semana, depois das 23h, o Contra tem um dj à entrada do restaurante a fazer a animação até as 4 da madrugada. Esperam que as noites de verão sejam um must e venham a concentrar muito público em torno da esplanada. Estando numa óbvia zona privilegiada, à frente da doca com uma excelente vista para o rio e para a ponte, podem tornar-se facilmente uma referência nas noites de Verão. Argumentos não faltam. Depois da meia noite a cozinha encerra e será, essencialmente, uma carta de bar a dar os seus trunfos nomeadamente, em termos de cocktails imaginativos: o Mata gringos, que nada mais é senão uma espécie de margarita que é servida com uma garrafa de cerveja corona invertida e submergida num copo de margarita de lima, será certamente um deles. Não é só uma visão impressionante, é no essencial uma combinação viciante.

A cabine do DJ estará a cargo de várias pessoas com diferentes estilos musicais e backgrounds (quinta-feira até à 01h, e sexta e sábados até às 04h). Além da música, o projeto pretende também apoiar, no geral, a arte. O espaço será palco para várias bandas, tanto as conhecidas como as emergentes. Destaca-se também enquanto local de exposições culturais, exibições, e outras oportunidades artísticas.

Texto de Francisco Vaz Fernandes para


Doca de Santo Amaro Armazém 18 (Alcântara)Lisboa De terça a domingo das 12:00 à 01:00, e sexta e sábado até às 04:00,