fotografia : Sara Saraiva @sarasaraiva___
produção e Styling : Leen van der Bogaert @lenathelabel
António Branco
Porque se interessou pelo vintage fashion
Vivi em NY mais de 20 anos onde trabalhava como stylist e onde o mercado vintage e de segunda mão está bem difundido e habituei-me desde cedo a comprar peças em segunda mão , tanto para mim como a incorporá-las nos meus projetos de styling.
Nunca achei necessário comprarmos novo o que encontramos em segunda mão ! Valorizo acima de tudo a qualidade e a originalidade, valores que podemos encontrar em peças únicas vintage para além de estarmos a contribuir para um mundo melhor e mais sustentável uma vez que a indústria da moda e é uma das mais poluentes e que utiliza maior número de recursos naturais .
Quais as fronteiras de vintage
Não vejo fronteiras no vintage , cada vez mais a moda é ditada pelas pessoas e não por designers, onde impera a originalidade e o revisitar de estilos passados misturados ao gosto de cada um ! Uma moda mais democrática que facilita a introdução de peças vintage.
Por esse motivo julgo que o vintage já está 100% introduzido no dia a dia da moda das novas gerações e não vejo quaisquer limites ou fronteiras á sua utilização no futuro.
Como vê o lugar do vintage no futuro da moda
Vejo uma integração total ! O vintage já faz parte das opções de moda de muitos fashionistas e a tendência é para se tornar geral ! O valor mais acessível das peças e a originalidade bem como o aspeto sustentável e de preservação do nosso planeta são fatores determinantes para o seu sucesso!
fotografia : Sara Saraiva @sarasaraiva___ para PARQ_73.pdf (parqmag.com)
produção e Styling : Leen van der Bogaert @lenathelabel
makeup Diogo Lourenço @diiswayz
Videographer : Simon Kraemer @simsemilla_
Photographer assistant : Maria Cortez Pinto @maria_cortez_pinto
Styling assistant : Pedro Chalbert @pedrochalbert
modelo, Marta Saldanha – Blast Models
POP CLOSET
Calçada do Sacramento 48, Chiado – Lisboa
@popclosetofficial