Texto de Bernardo Semblano

SHEET-1 é um local onde a arte e a moda se fundem e criam uma mistela excêntrica, intelectual e moderna. Localizada na Travessa Fábrica dos Pentes 10A R/C, Robby Vekemans e Rune Park reaproveitaram uma antiga galeria para que a sua arte estivesse exposta nos cabides da loja.

Com uma decoração muito limpa, minimalista e neutra pretende-se que as roupas falem por si. Elas não só falam como gritam. Fugindo um pouco da tradição das marcas de alta costura mais clássicas, a curadoria vai atrás de marcas menos conhecidas pelo consumidor, com particular destaque para marcas escandinavas, francesas, italianas, japonesas e norte-americanas. Comme Des Garçons, Issey Miyake, Maison Margiela, The Row são alguns exemplos. Em contrapartida, quando as marcas são de maior peso, existe uma oferta de artigos mais peculiares e invulgares. Aqui dentro podemos, também, encontrar as gigantes Burberry, Marc Jacobs e Versace.

A escolha desta zona da cidade de Lisboa acabou por ser um feliz acaso. Com este posicionamento mais fora da caixa, a dupla de sócios não estava particularmente interessada em concentrar-se junto da Avenida da Liberdade. Porém, a relativa proximidade entre a loja e a Avenida, garante que, os clientes se encontram a um salto de distância da experiência SHEET-1.

O/a cliente da SHEET-1 é sobretudo um(a) amante de moda e vê-a como uma forma de expressão. Este/a cliente não tem forçosamente nacionalidade portuguesa e pode, também, estar em contacto com a loja através do seu website (www.sheet-1.com). No entanto, como dizem Vekemans e Park, é muito importante que as pessoas experienciem as indumentárias, em loja. Até porque, a moda inclui a visão, o toque e, mais importante ainda, a personalidade que ganhamos ao experimentar uma peça nova.

texto de Bernardo Semblano para Parq #79

Sheet – 1

Travessa da Fábrica dos Pentes 10A, RC — Lisboa

.