Texto de Hugo Pinto
Depois da estreia auspiciosa em 2022, com boas memórias de Chemical Brothers, James Blake e Artic Monkeys, a música está de volta ao Parque da Bela Vista. Vão ser 3 dias com muita e boa música.
O Meo Kalorama arranca na quinta-feira, 31 de Agosto. Ao fim da tarde o destaque vai para a guitarra de José Gonzales, depois há os beats de M83 seguido da guitarrada dos Yeah, Yeah, Yeahs. Depois de jantar há Metronomy e às 22.00 arrancam os cabeças de cartaz Blur numa festa que promete deixar saudades. No fim da noite, os Prodigy não vão deixar ninguém com sono.
Sexta-feira, 1 de Setembro, ao fim da tarde há o muito aguardado concerto de James Holden, seguido da pop dos Belle and Sebastian e de Florence + The Machine. Ás 22.00 terá de escolher entre o indie rock de Baxter Dury e a electrónica marada de Arca. No fim da noite actua Aphex Twin, nome incontornável de toda a música electrónica e que está em ótima forma.
No sábado 2 de Setembro a festa começa cedo com a voz quente de Selma Uamusse. No fim da tarde, Siouxsie está de volta depois de décadas de ausência. Às 19.00, atua Dino D’Santiago, depois os Foals e os Hives. Perto das 22.30 os cabeças de cartaz Arcade Fire trazem o rock canadiano de volta a Lisboa. A noite termina com os Young Fathers já perto da meia-noite.
Estas são as minhas escolhas, digam-me vocês das vossas.