Marianne, a artista multidisciplinar de origem luso-suiça acaba de lançar o single Lonely. O sucessor de Escape, foi composto pela artista com co-produção de António Penaguião, mistura de Astrea e está disponível em todas as plataformas digitais.
A estreia do single contou com uma festa onde foi exibido o video-clipe, inédito, realizado e dirigido por Alexis Alexis. Além do concerto propriamente dito, fizeram também parte do alinhamento do evento, os Djs Zengxrl e Saint Caboclo.
Crescida no corpo padronizado ao qual sentia não pertencer, Marianne representa tanto a sua reinvenção como as boas-vindas a si própria. Nesse sentido o novo tema relaciona-se com a posição de Marianne na sociedade, referente à sua identidade enquanto artista e pessoa não binária. Refere-se ao seu lugar fora das quatro linhas que a limitavam num quadrado imaginário e também um adeus a todos os padrões e ao seu afastamento em favor de um sentimento de liberdade.
Ao contrário do que o título pode sugerir, a música não celebra a estado da solidão, pelo contrário é ponto da sua despedida e momento de encontro com a sua da força de expressão sem censura, sem reajustes e o final da solitude que só existe por falta de aceitação.
A música sempre esteve presente na vida de Marianne e é por esse intermédio que se permite encontrar o seu posicionamento e ocupar o espaço. Uma força criativa com identidade e expressão, a artista com o seu intelecto, talento e visão, procura elevar todas as formas de arte em que participa, assim como colaborar com as pessoas criativas que lhe trazem inspiração.
Vinda do meio académico, tem como objetivo encontrar a sua própria identidade musical, tendo em conta conceitos relativos a improvisação e a performance, para a construção dos conteúdos que apresenta, Por compatibilidade de valores e de modus operandi na busca de objetivos, dá-se o cruzamento entre Marianne e a editoria Mãe Solteira Records
Para além da música , a moda é um dos pilares criativos de Marianne. Tem feito trabalhos de styling, direção de arte para vários fotografos tendo publicado , em diversos meios, nomeadamente na PARQ