Fotografia de Gonçalo Silva
Num ano atípico, em que a apresentação das coleções previstas na Lisbon Fashion Week se fez on line, sem a presença do calor do público interessado, um elemento essencial para que a moda aconteça, a organização do evento, a Associação ModaLisboa fez um apelo maior ao espírito de comunidade, e Lourenço Ortigão não quis ficar indiferente. Também ele prestou o seu apoio à moda portuguesa, vestindo as propostas de diferentes designers que apresentaram as suas coleções no calendário oficial procurando ampliar a visibilidade e notoriedade que possam ter. Fotografado por Gonçalo Silva, escolheu sete looks , de seis criadores que apresentaram coleções nesta edição Lisboa Fashion Week, opções que revelam o lado mais irreverente da criação nacional. Não deixamos de querer fazer algumas questões sobre a sua relação com a moda e as suas opções para este evento.
Consideras-te uma pessoa atenta a Moda?
Sim. Por fazer parte de um mundo artístico, acabei por ganhar ao longo dos anos, uma maior admiração e acabar por criar uma ligação com a moda e hoje em dia faz parte do meu dia à dia
Num mundo tão plural, procuras marcar as tendências?
Não, de todo! Apesar de estar atento às tendências mas nem sempre vai de acordo com o meu gosto e respeito acima de tudo aquilo que me faz sentir bem.
Uma peça ou tendência que usas frequentemente e que para ti não passa de moda?
Sem dúvida, um par de jeans
Se tivesses restringido aos looks com que foste fotografado durante a Lisbon Fashion week qual seria a tua opção para a seguinte circunstância?
1 -Para uma entrevista num programa de entretenimento, de manha, na TV?
O Look da Fora de Jogo
2 -Para um final de tarde com amigos num terraço de hotel?
A malha com xadrez da Hibu
3 – Com a família num passeio por uma praia deserta?
O look laranja da Hibu
4 – Só para ti, em casa, eventualmente divulgado nas redes sociais?
O fato de treino da Duarte
5 – Numa noite de Gala, em que és nomeado para um prémio?
O fato do Ricardo Andrez