Dois amigos de longa data, brasileiros, reencontrados em Lisboa, resolveram abrir uma loja num daqueles cantinhos pitorescos que só esta cidade tem. Chama se da Silva mas todas a conhecem pela rua verde, porque os seus moradores insistem, com os seus vasos à porta, que seja a mais florida da zona de Santos. Dada esta circunstância, BARRO, foi desde logo o primeiro nome que surgiu para a loja quando ALESSANDRO RADLOFF e CA RO L COSTA FANJUL encontraram esse espaço. Imaginaram que teriam obrigatoriamente vasos e plantas para vender que agora aparecem como um complemento para comporem um espaço.
Na loja Barro vamos encontrar roupa e acessórios atemporais, fluídos, na sua maioria sem género. Juntam-se ainda peças de design e pequenas obras de arte. Mas, BARRO, na cabeça dos seus mentores também lhes remetia para algo profundo algo que está na essência do mundo e que ajudava a definir essa vontade de terem na loja um produto concebido com materiais naturais, criado em pequenas produções e fornecido localmente. A grande parte dos seus fornecedores são fábricas portuguesas, ou então, criadores brasileiros que se estabeleceram em Portugal e fabricam os seus produtos localmente. Há muito para oferecer, mas destacamos no momento os brincos de cerâmica da UNS ; peças de linho com tintos naturais da S ILV IO; óculos de madeira da JOPLINS , que tem como ideal ser cada vez mais ecologicamente sustentável e consciente. A contrastar, tem ainda camisas da NOR que se destacam pelos estampados únicos e vistosos, para confirmar que o mundo é diverso.
Depois deste primeiro espaço com a loja física, procuram desenvolver uma plataforma para vendas on-line onde prometem ter mais oferta.
BARRO Rua da Silva, 27, Lisboa (Santos)
Seg. → Sáb. 12h → 20h T. 913 644 381