De uma antiga e requintada técnica de extração artesanal vem uma rara e preciosa essência cítrica, a juntar as edições limitadas de Acqua di Parma.
O coração deste novo aroma, resulta de uma composição vivaz e multifacetada que recorre a uma técnica tradicionalmente para extrair a essência mais preciosa da Bergamota, la Spegnatura. É um método antigo de extração desenvolvido por alguns artesãos no sul da Itália.
Inspirado nesse património a Acqua di Parma recorre a essa técnica para explorar um citrino diferente, a Arancia Vaniglia, para criar um novo aroma em edição limitada. Fruto estrela da capital das laranjas, Ribera na Sicília, este citrino intersecta a frescura da laranja com a sedução aromática da baunilha.
É um produto raro porque para obter 300gr de essência é preciso que um artesão utilize 100kg de laranja e num dia o máximo que pode conseguir é trabalha a partir de 300kg. A técnica consiste em cortar laranjas ao meio, separar a polpa da casca que é pressionada sobre umas esponjas do mar que absorvem as essências que serão espremidas para um recipiente de terracota.
Esta edição tem um frasco de porcelana.