texto por Carlos Alberto Oliveira

Um novo ano representa sempre uma alvorada de novidades e de novos começos. Eis oito sugestões de promissores álbuns para brindar o novo ano.

Os canadianos Besnard Lakes estão de regresso aos discos com o seu primeiro disco em quase cinco anos The Besnard Lakes Are The Last of the Great Thunderstorm Warnings. O véu foi levantado com “Raindrops”, mais uma pérola a juntar à sua fenomenal coleção de canções. O disco sai a 19 de Janeiro.

A dupla de Belfast Bicep regressa com a sua exímia musica eletrónica no seu novo álbum Isles. O terceiro single a ser extraído, “Saku” é um verdadeiro tesouro e conta com a vocalização de Clara La San. Isles será editado a 22 de janeiro pela Ninja Tune.

O novo disco do músico canadiano Mike Milosh, artista por de trás do projeto Ryhe, dá pelo nome de Home e chega a 22 Janeiro. A avaliar pelos singles já divulgados, a música eletrónica casa com R&B na perfeição.

Os alemães The Notwist regressam a 29 de Janeiro com o seu novo longa duração Vertigo Days. O single “Where You Find Me” não esconde a escola Synth-Pop, uma das referências de marca da banda .

Os ingleses Django Django estão de volta com o seu requintado Art Rock. O seu quarto disco de originais Glowing In The Dark será editado a 12 de fevereiro pela Because Music. 

Jeff Mills e Jean-Phi Dary arquitetaram um novo projeto The Paradox, uma promissora experiência que cruza a música eletrónica com o Jazz. O nome do disco dá pelo nome de Counter Active e tem data de lançamento marcado para dia 29 de Janeiro.

Os escoceses Mogwai têm um novo disco As the Love Continues, de onde extraíram o seu novo single “Dry Fantasy”, revelando o seu post-rock instrumental orelhudo. A data de lançamento do álbum está agendado para dia 19 de fevereiro pela Temporary Residence Inc.

O novo álbum dos islandeses GusGus deve chegar no inicio do próximo ano de 2021. Entretanto a banda apresentou o viciante e fantástico single de avanço “Higher”, que conta com a colaboração da vocalista dos Vök, seus conterrâneos.