A designer Ana Teixeira estreou-se na Paris Fashion Week, no dia 30 de setembro, pelas 11h00, na Galerie Bourbon, em Paris, com a sua coleção de upcycling: Green Mirror.
O projeto visa dar uma nova vida a peças de roupa descartadas ou usadas. É uma resposta ao consumismo atual e à cultura da gratificação instantânea. A coleção inspira-se na cultura de rua e todas as peças são únicas com uma identidade própria. Realça a necessidade de circularidade e de utilização eficiente da tecnologia na indústria da moda. Green Mirror serve como contraste ao fast fashion e é ponto de discussão sobre a sustentabilidade.
Ana é um estúdio português independente sustentável criado pela designer Ana Teixeira, uma licenciada em design de Moda apaixonada por combinar moda e sustentabilidade. A criadora propõem coleções a partir da reciclagem de produtos, sensibilizando o público para uma indústria da moda insustentável e na promoção da reutilização de artigos pré-amados. “Acreditamos na consciência social, na comunicação honesta e em medidas para mudanças positivas em direção a práticas sustentáveis.”