Texto Hugo Pinto

O Meo Kalorama volta ao Parque da Bela Vista no último fim de semana de Agosto. A PARQ vai lá estar, e porque não queremos que percam nada, ficam as minhas recomendações:

No dia 29 de Agosto Ana Lua Caiano abre as hostilidades às 18.15 no palco principal. Depois disso, por volta das 19.00, há que escolher entre o rock-disco de Gossip ou a voz quente da nova-iorquina Vagabon. Seja qual for a escolha, ninguém sai a perder.

Ana Lua Caiano

Os sempre magníficos Massive Attack actuam por volta das 8 da noite. São os cabeças de cartaz e prometem novos temas. Depois há Fever Ray no palco San Miguel às 22.00. O novo projecto da família Dreijer, que antes nos presenteou com os The Knife, faz saltar e dançar quem os quiser ver.

A terminar o primeiro dia há a pop eletrónica de Peggy Gou no palco San Miguel mas eu prefiro o hip-hop britânico de Loyle Carner no palco Lisboa.

Loyle Carner

Dia 30 de Agosto, logo às 5 da tarde, os tugas Unsafe Space Garden abrem o palco Lisboa. Nunca os vi ao vivo mas a julgar pelos vídeos, a animação arty bem-disposta está garantida.

Ao final da tarde pode assistir ao regresso dos The Kills a Portugal mas eu prefiro ir ver os English Teacher que têm dado muito que falar com o seu brit-rock alternativo.

The Kills

A festa a sério começa às 20.45 no palco principal com os Jungle. Por volta das 22.00, para quem já tem uma certa idade, há os Postal Service com os Death Cab For Cutie. Indie rock americano para celebrar os 20 anos dos seus álbuns clássicos.

Por volta da meia-noite há LCD Soundsystem no palco MEO. A banda de James Murphy dá sempre grandes concertos mas eu já os vi muitas vezes e meia hora depois começam os Ezra Collective no palco Lisboa. São uma das bandas que tenho mais expectativa de ver nesta edição do Kalorama.

Ezra Collective

O último dia arranca por volta das 17 horas no palco Panorama onde o colectivo espanhol Zsongo Club vai fazer uma festa inclusiva, infectada de ritmos dançáveis e world music. Antes das sete da tarde, pode escolher entre a electrónica tropical da brasileira Luiza Lian no palco San Miguel ou a cena mais afro da sul-africana Moonchild Sanelly no palco Lisboa.

Depois do jantar há os belgas dEUS, para o pessoal mais velho, no palco San Miguel. A super-estrela pop Raye actua às 22 horas no palco Meo e eu estou curioso para ver. Por volta das 22.15, há uma escolha difícil: No palco San Miguel actua a dupla Overmono, com a sua elétronica de todos os géneros e no palco Lisboa actuam os Yard Act com o seu rock alternativo energético. Ambos dão ótimos concertos, a escolha é vossa.

Raye

Quando for meia-noite e meia o nígeriano Burna Boy promete um espectáculo memorável no palco Meo. Haverá afrobeat, soul, hip-hop e R’n’B. Confesso que é demasiado pop para mim, como tal vou ao palco Panorama ouvir o set de DJ Python.

Pouco depois da uma da manhã, Yves Tumor actua no palco Lisboa. Traz na bagagem o melhor disco do ano passado e é provavelmente o concerto que aguardo com mais expectativa desta edição do Kalorama.

Yves Tumor

Quase ás 2 da manhã ainda há Soulwax no palco San Miguel mas não sei se ainda terei a energia que eles exigem e merecem.

Ficam as sugestões, divirtam-se!

Unsafe Space Garden