Steve made us hardcore

Tendo recentemente mudado de Berlim para Lisboa, David Wojtowycz e Antonio Ciutto decidiram criar um projeto conjunto que celebra o seu primeiro ano em Portugal marcado por um acontecimento trágico súbito que os afrontou a ambos. Estar juntos enquanto faziam o luto do seu amado Steve, um pequeno yorkshire terrier, intensificou uma visão do mundo distorcida , um pouco macabra, que já existia no seu trabalho interior.

David tem uma carreira assente na produção de um pintura algo bruta e expressionista , mas que é muitas vezes interrompida por instalações onde esse universo infantil dos toys aparece, sempre numa versão inquietante.

Antonio mais orientado para o design, partilha do mesmo imaginário. Juntos criaram a partir da composição de imagens que recolheram na internet um conjunto de cartazes onde exploram a atração humana pelos toys, pela cultura juvenil em geral dando-lhes uma desfiguração repulsiva que nos deixa desconfortados. Contam com todas as experiencias que cada um de nós viveu no crescimento e que nem sempre foram agradáveis, as vezes até traumatizantes, mas que nos ajudaram a crescer. Por isso a natureza das imagens que compõem os cartazes é composta por elementos que podiam estar em rituais de passagem, algo mágicos, algo secretos. Os cartazes foram instalados no Club de Futebol de Sta Catarina, uma antiga colectividade de Lisboa , na calçada do combro, onde tiveram que se adaptar às circunstancias do espaço. A componente, som, luzes, fumos são igualmente elementos importantes para a criação de uma atmosfera envolvente e inquietante.

Para conhecer este trabalho e ver a instalação é necessário entrar em contacto com os autores através do instagram.

Clube de Futebol de Sta Cataria

Calçada do Combro 49, Lisboa

5ª a Sab das 16h as 18h