fotografia de Sara Saraiva @sarasaraiva___
Styling e produção de Leen van der Bogaert @lenathelabel
Shann & Esther
Porque se interessou pelo vintage fashion?
Começou como um interesse pessoal. Sempre nos sentimos atraídas pela estética retro, tanto a nível de moda como de arte, música, história… cada peça tem uma história e isso é fascinante! Ambas concordamos que a roupa de antigamente era mais bonita como também consideramos o facto de ter cortes e tecidos de melhor qualidade. A roupa era feita para durar e era feita para assentar bem, individualmente. Existe também o factor “sustentabilidade” que é muito, muito importante!
Quais são as fronteiras de vintage?
Esta pergunta pode ser interpretada de muitas maneiras mas iremos apenas responder que não existem fronteiras para os looks que podem ser conseguidos usando roupa antiga. Cobre todos os estilos, desde os mais conservadores, aos mais arrojados. Mas seja qual for o vosso, apanhem já tudo o que conseguirem pois existe um limite de roupa vintage, não é infinita, principalmente as peças mais interessantes.
Como vê o lugar do vintage no futuro da moda?
Achamos que com o ganhar da consciência ambiental e com a maior aceitação social para estilos diferentes, a roupa vintage será cada vez mais procurada e isso irá fazer com que os valores subam! Mas vivemos tempos difíceis para pensar no futuro… só sabemos que agora, a Retro City está aqui!
fotografia : Sara Saraiva @sarasaraiva___ para PARQ_73.pdf (parqmag.com)
produção e Styling : Leen van der Bogaert @lenathelabel
makeup Diogo Lourenço @diiswayz
Videographer : Simon Kraemer @simsemilla_
Photographer assistant : Maria Cortez Pinto @maria_cortez_pinto
Styling assistant : Pedro Chalbert @pedrochalbert
modelo, Mila Tsarkova, (Blast Models)
RETRO CITY
R. Maria Andrade 43, Lisboa
@retrocitylisboa