Movida pelo minimalismo, a marca de joalharia contemporânea MIL Jewellry tem, através de uma sensibilidade singular, definido a sua identidade no campo da joalharia em Portugal. Catarina Militão, a fundadora da marca, coloca a sua mente criativa na confeção de peças que são igualmente místicas e tangíveis.
No seu estúdio na vila da Nazaré, as peças são desenhadas e produzidas através da conjugação de designs modernos com um trabalho artesanal mais tradicional. Estas técnicas manuais permitem a manutenção de coleções eco-friendly, cruzando a beleza da joalharia com a importância da sustentabilidade.
As inspirações por de trás das criações são múltiplas. A numerologia e o gosto por padrões e formas geométricas, que surgem do fascínio pela arquitetura, são uma parte importante do ADN da marca. Com base na crença de que os números são impactantes nas vidas humanas, as coleções são frequentemente intituladas a partir de números e dos seus misteriosos significados.
A marca não se fica, contudo, pela criação das suas coleções. A partir do gosto pessoal do cliente, a MIL Jewellry permite que os clientes desenvolvam as suas próprias joias. É o caso da Couples Experience, um workshop em que casais têm a oportunidade de, com a ajuda de profissionais, criarem as suas próprias joias no estúdio da marca e tornar as alianças ainda mais pessoais.