Loewe é uma marca de luxo espanhola criada em 1846 por Enrique Loewe. É reconhecida mundialmente e foi comprada pelo grupo de luxo LVMH em 1996. A LOEWE passa por um período transição do clássico ao contemporâneo e as suas coleções têm ganho cada vez mais espaço no mundo da moda e da perfumaria. 

Fomos conhecer a exposição “Windows Display” da LOEWE, em Madrid, onde estão representadas antigas montras da marca, algumas recreadas por Jonathan Anderson (atual diretor criativo) que revelam a evolução visual e estética das montras e o impacto que tiveram na história da marca.

Podem ser observadas 8 janelas nesta exibição, uma delas a mais icónica e data de 1996. O gafanhoto é a criação mais impactante, desenvolvida por José Pérez de Rozas e teve uma enorme importância na expansão da reputação da Loewe. A exposição desta montra aproximou muitos fãs e turistas que visitavam a Gran Via especialmente para ver a loja. 

A montra luminosa com lírios foi concebida por José Pérez de Rozas que se encantava com lírios, pelas suas curvas elegantes e bonitas formas, mas também pelo simbolismo que datam desde os ancestrais. O lírio era tradicionalmente oferecido no 30º aniversário de casamento e foi por isso que foi concebida por Albert Monclos para ser exibida no 30º aniversário da LOEWE. 

Pode ver-se também a montra criada por Fernando Vendugo que foi um letreiro com quem a LOEWE trabalhou em 1996 e que criou a montra com display para a celebração 150º aniversário.

Em exibição também está a vitrina que a LOEWE lançou alusiva na coleção inspirada por Diogo Velázquez, um dos artistas mais importantes na história espanhola. A montra exibe essa coleção numa escultura da princesa Margarita, o tema principal da obra-prima de Velázquez.

  • Loewe Gran Via
  • Gran Via, 8
  • Madrid, 28013
  • Espanha