SORAIA TAVARES (cantora/actriz)
Em que medida te sentes uma pessoa da tua época?
Confesso que sou um pouco de tendências. Da forma de vestir à comida, das tecnologias às artes. Apesar de estarmos numa época um pouco individualista, também acho que cada vez mais há uma consciencialização de que só temos um planeta e acho que, isto sim, se está a tornar uma óptima “tendência” nesta época.
O que de essencial tens para dizer ao teu público?
Sou uma pessoa que corre sempre atrás das coisas que quer e tento passar essa forma de estar aos outros – que com trabalho e dedicação podemos conquistar o nosso lugar. Eu vou contar esta história, porque acho que pode inspirar alguém: quando me candidatei ao casting do musical Chicago, enviei o meu vídeo a dançar e a cantar e acabei por ser selecionada para fazer um casting para o ensemble. Durante o casting de dança para o ensemble dei o meu todo e, no final, o encenador chamou-me à parte e perguntou se eu queria fazer uma audição para ser uma das protagonistas. Hoje sinto-me bastante grata porque fiquei com uma personagem de relevo que inicialmente não era pensada para mim.
O público é exigente. Até onde vais para alimentar as suas exigências?
Considero-me bastante criativa e exigente e sei que quando mostro algo quero que seja o melhor de mim. Isto num espetáculo, nas redes sociais… e até como pessoa – quero sempre mostrar a minha melhor versão. Não alimento a exigência do público, mas sim a minha.
Qual é a música da tua vida?
Uma música da minha adolescência – “Es Bida” da Lura. Faz-me lembrar a minha irmã mais velha e sempre que me pedem para cantar uma canção, acabo por cantar esta. Mostra as minhas raízes e relembra-me momentos bons. Acho que pode ser uma das músicas da minha vida.
- fotografia Frederico Santos
- ass. fotografia Ricardo Arriaga e Carolina Paulino
- styling Sara Soares
- ass. styling Miguel Silva Vieira
- make-up Beatriz Texugo
- estúdio colorfoto