Depois de várias revistações avulsars, JP Simões debruça-se na essência e no significado de oito composições intemporais de José Mário Branco, oferecendo uma interpretação comovente, reinventando e revitalizando o seu legado para uma nova geração de ouvintes. A escolha do tema de abertura recaiu no emocionante “Mariazinha”, canção incluída no álbum emblemático, Mudam-se os Tempos, Mudam-se as Vontades, de 1971.

Mais de cinco décadas depois, esta versão realça a atualidade e a urgência do original, relato de uma vivencia feminina pela de dificuldades como a pobreza, a opressão e a exploração. O Videoclipe é assinado por um antigo cúmplice de JP Simões, o realizador António Ferreira.

sobre este álbum JP Simões refere. “- como numa transfusão de sangue, creio que comecei a sentir-me cada vez mais próximo de José Mário Branco à medida que a fui tocando e cantando, sempre que a oportunidade surgia. Como se a espessura ética e poética das suas canções fosse progressivamente ocupando e fortalecendo um lugar onde antes havia insegurança e incerteza, à medida que as fui cantando e cantando e acreditando cada vez mais no que cantava.”

Gravado entre Leiria e Sintra e com o selo da Omnichord Records, “JP Simões canta José Mário Branco” está disponível nas plataformas digitais e terá uma edição física limitada em CD e Vinil.