Quando vai ser a vossa próxima atuação e o que trazem de novo? 


Nós tocamos dia 26, na noite de sábado para domingo. Sábado de Carnaval! Está é a segunda edição de nosso mini festival XXOW, mas é já o nosso 6º evento em residência no Village Underground. De extra fresh, contamos com a nossa primeira transa com Trypas Corassão . Juntam-se os talentos locais residentes, Mina, Phoebe e Bleid. Pela primeira com Luísa L’Abbate fazendo as luzes ao vivo.


Sendo que se trata de uma data próxima do Carnaval, o que estão a preparar de diferente e o que estão a pedir ao vosso público de especial? 


É sábado de Carnaval! O que vem é uma proposta de ritmos novos por diferentes frentes, nossa extensão do batuque de rua para a pista ilumicrazy. Nós pessoalmente trazemos duas músicas novas! Ao público pedimos que chegue e se perca connosco. Haverão participações especiais e num passo mais próximo, podermos de fato sentir calor humano alheio, bem de perto, sem medo.

Como caracterizam o público do Rezgate/XXOW e em que medida é um público especial para vcs? 


O público está crescendo com a gente. Como Rezgate atraímos seres curiosos e ousados, gente com sede do novo. Cada vez somos mais. Nossa experimentação vive num limiar tropical, electro-safade, techno-spell… Caldeirão! Temos atraído “muites” pós-binaries e “amigues” que buscam vanguardas. Somos pan e bi língue então também temos “talk avec all the outres forasteires” que habitam estas terras no movimento.

Estão a pedir algum tipo de restrições no recinto? 


Restrições do recinto são não fiquem em casa se podem estar aqui connosco, (se for pra atrapalhar pode ficar em casa). Se não, vem pra pista mística com noix! 

Em termos da vossa presença em público, como é que vocês tem visto a vossa evolução e até notoriedade que estão a ganhar? 


Tem sido uma crescente! Estamos cada vez mais “requisitades”, o que nos alimenta bem. Mas com certeza nossa força está nas trocas com nossas “irmanes”, piranhas que vêm nos ver, tocam connosco, colaboram e criticam de um lugar de parceria. Temos sentido uma curva exponencial de eventos liderados por coroas marginais na cena noturna e cultural de Lisboa. Esse Carnaval renascendo das cinzas já começa a se erguer de forma gritante. Nossa força e crescimento é plural, somos muitas e “muites” batendo forte!

Carnavrrrau – dia 26, Village Undergorund, Lisboa