Designer inglês lança campanha SS20 e um manifesto para mudar a indústria

O designer inglês Archie Dickens apresentou a sua nova coleção SS20 com foco na sustentabilidade e em Lisboa, capital verde em 2020. 

Dickens estudou Moda em Londres, na célebre Central Saint Martins, durante o Foundation Year e mais tarde no Chelsea College of Arts. É nessa universidade que começa a interessar-se pelo desenvolvimento de malhas: “Permite-me desenvolver uma técnica própria e ter uma liberdade enorme ao mesmo tempo”, afirma o criador. De modo a aprofundar os conhecimentos frequentou o Mestrado na Royal College of Art, onde se especializou na criação de materiais além da conceção de vestuário. Apesar de dar aulas de Moda, styling e têxteis na escola de verão da Central Saint Martins, é na capital portuguesa que se instala para produzir as suas peças. Em março de 2019, apresentou a coleção FLUXO na ModaLisboa e foi premiado com o The Feeting Room no concurso “Sangue Novo”.

 “Sapal – Da Mata ao Mar” é o nome da sua nova criação e esta é inspirada na cor verde, na proximidade do mar. As peças são feitas no atelier do designer, em Lisboa e combinam instinto, artesanato e materiais de luxo e tem como objetivo serem duráveis. Exemplo disso é o chapéu verde único da coleção que demorou três semanas a ser tecido pelo designer e que foi criado para durar uma vida.Tem, acima de tudo, uma mensagem política e uma vontade revolucionária de mudar consciências – dos criadores, dos consumidores. “Temos de mudar a maneira como compramos, como gastamos, desperdiçamos”, reflete o designer. “Temos de respeitar o mundo À nossa volta e acima de tudo, garantir um futuro mais sustentável. Esta é a mensagem da minha marca, que tentei reforçar com esta nova campanha.” Archie Dickens quer mudar a indústria da Moda e abraçar o futuro com as suas escolhas.